Android L: Quais SmartPhones receberão a atualização?

A mais nova versão do Android foi apresentada agora há pouco na conferência de desenvolvedores do Google. Apesar de anunciado, o Android L começará a ser distribuído apenas daqui a alguns meses, e ainda deve ganhar o nome de um doce (nossa fonte interna disse que os executivos do Google gostam muito do nome Lollipop). Isso, com efeito, representa uma mudança de estratégia do Big G, que costumava lançar seus updates logo após a sua apresentação. Mesmo assim, já podemos fazer uma estimativa baseada nos hábitos de atualização do SO. Veja aqui se o seu smartphone receberá o Android L.
android lollipop teaser 02

Para começar, nada de novo: é óbvio que os dispositivos da linha Nexus do Google serão os primeiros a ganharem o update via Wi-Fi (OTA). Mas atenção: o Google vinha garantindo o suporte de 18 meses para os dispositivos, e isso agora pode mudar, visto que a atualização não mais será lançada logo após a sua apresentação.
Retomando: em seguida, será a vez dos Google Edition, dos aparelhos da Motorola e, nos meses subsequentes, dos carros-chefe atuais das principais fabricantes. Claro, essa é apenas uma estimativa, e tudo pode mudar. Dessa forma, na dúvida sobre algum aparelho, preferimos não anunciar sua possível atualização.
                                              Google Nexus
Podemos garantir que o Nexus 5 e o Nexus 7 2013 serão os primeiros a receber o Android 5.0, seguidos das GPE (Google Play Edition) do HTC One, do Galaxy S4, do Moto G e do Sony Xperia Z Ultra. Apesar de ter sido lançado há mais de dezoito meses, o Nexus 4 deverá receber o Android L, pois todas as capturas de tela com a nova versão do SO foram feitas numa resolução de 1280 x 768, uma dica de que o L roda no dispositivo.
NeXus 4
NeXus 5
NeXus 7 2013
Android L release screenshot landscape 640x384O Android L já havia vazado num Nexus 4. / © Doopl/Reddit

                       Motorola

É extremamente provável que o Android L chegue bem rápido aos mais novos dispositivos da Motorola: o Moto X, o Moto G e o Moto E. Além disso, segundo um alto executivo da Motorola, o Droid Ultra, Maxx e Mini receberão “a última versão do Android”, pulando assim o KitKat 4.4. É esperar para ver.

     A filial da Motorola na Alemanha confirmou há pouco em sua página no Facebook que o Moto X e o Moto G receberão o Android L já no outono europeu (primavera no Brasil). Espera-se, portanto, que os dispositivos brasileiros também recebam o update na mesma época via OTA.

                    motolollipop
  
                                               Samsung
Obviamente, o Galaxy S5 receberá o Android L. O update também é certo para o Galaxy S4 e para o Galaxy Note 3. Nada de L, contudo, para o Galaxy S3 e para o Note 2. Seguindo a mesma lógica, os tablets mais novos da Samsung também devem receber o novo Android. No caso da fabricante sul-coreana, as últimas atualizações do KitKat chegaram bastante problemáticas aos carros-chefe. Esperemos que dessa vez o L venha sem problemas:
                                                                     Sony
A fabricante japonesa mostra respeito ao consumidor ao publicar em seu site oficial (apenas o americano) anúncios regulares a respeito dos planos de atualização dos seus dispositivos. Claro, a página deles ainda não foi atualizada com as informações sobre o Android L, mas ainda assim podemos esperar o update para o Sony Xperia Z2, o Xperia Z1 e o Xperia Z2 Tablet e o Z Ultra.
sonylollipop


                                                                         LG
No artigo sobre a previsão de atualização para o Android 4.4.3 KitKat, notamos que a LG costuma atrasar bastante os seus updates. A fabricante sul-coreana, contudo, mostra-se bastante aberta a críticas no que diz respeito aos seus dispositivos, operando melhoras significativas de uma para outra geração. Se o mesmo se der no caso de updates de software, deveremos ver o Android L rodando em breve nos últimos dispositivos high-end da empresa:
lg g3 hands on back
                                                                        HTC
Nada de surpresas aqui. A fabricante taiwanesa não está entre as mais atrasadas quando o assunto é a atualizações dos seus dispositivos, e o Brasil perdeu uma opção quando seus dispositivos foram retirados do mercado nacional. A fabricante já confirmou o Android L para os seus carros-chefe, o HTC One M8 e ao antecessor, o M7, para 90 dias depois que a empresa receber o código final da Google.



   Créditos: AndroidPIT
Previous
Next Post »